Merlottis Telhas Galvanizadas – Santa Bárbara d´Oeste – SP

 

O que são telhas galvanizadas?

As telhas galvanizadas são um tipo de chapa de aço utilizada na construção de coberturas onde uma camada protetora de zinco é aplicada para evitar sua decomposição, ferrugem e oxidação. Elas são um material de fácil instalação e feito sob medida, que se adequa a qualquer projeto, evitando o desperdício. Além de dispensar manutenções constantes.

Sua facilidade de aplicação é derivada do fato de existirem diferentes tipos de telhas, entre elas pré e pós-pintadas, sanduíche, calandradas, multidobras, perfuradas, telha forro e metálicas. Inclusive em uma variedade de formatos, divididos em ondulada e trapezoidal, sendo a utilização de cada uma deles indicado para tipos específicos de projeto. Outras vantagens das dessas chapas de aço são o conforto térmico e a economização de recursos financeiros que possibilitam.

Como colocar telhas galvanizadas?

Se você está construindo ou reformando a sua residência, ou qualquer outro imóvel, e decidiu que vai construir a cobertura com telhas galvanizadas, sem ajuda de um profissional (apesar de não indicado), temos algumas dicas para não perder o investimento:

Antes de sequer pensar em pegar uma de suas telhas, não esqueça de realizar a marcação de seu telhado. Você precisa observar sua inclinação e esquadro, levando em conta a direção do escoamento da água da chuva.
Para que consiga aplicar suas telhas, também será preciso dispor suportes ao longo de todo o perímetro da obra. O espaçamento, em média, é de 2, 50m, mas sofre variações de acordo com o tipo de telha a ser utilizado.
Em seguida, ainda sem utilizar as telhas, monte as calhas e as terças (engradamento do telhado). O correto é que já adquira suas calhas dobradas e sob medida para o projeto, e que a montagem seja feita com veda calha. Quanto às terças, o modo de aplicação varia com a extensão de cada telhado, precisando ser analisado individualmente.
Agora distribua suas telhas ao longo do perímetro e instale a primeira e a última do telhado, puxando uma linha para alinhamento. Quando elas sobrarem dentro das calhas, aparafuse-as.
Por fim, cubra todo o telhado com as telhas. Para fazer a colagem entre elas, utilize fita dupla face na borda. Antes de iniciar o processo, tenha certeza de que o material esteja limpo.

OBS: As telhas são aparafusadas na parte baixa e deve ter, no mínimo, dois parafusos por linha. Se necessário recortes, não tenha medo de fazê-los.

Como pintar telhas galvanizadas?

É natural que após o contato com diferentes mudanças climáticas a cobertura de uma construção fique um pouco danificada, ou no caso de algumas telhas galvanizadas, tenham sua pintura descascada ou enferrujada, e isso cause em você a vontade de renová-la.

Para isso, é indicado que contate um profissional especializado para substituir ou pintá-las, pensando na experiência e nas técnicas de segurança que há anos abarcam, no entanto, para aqueles que têm tido dificuldades financeiras, aqui vão algumas dicas:

Como toda superfície que receberá uma nova camada de tinta, você deve primeiramente fazer uso de uma espátula, ou outra ferramenta, para descascar os restos de tinta e ferrugem existentes.
Após descascar, lave a sua telha. De preferência utilize uma mangueira de alta pressão, mas se não possuir uma desse tipo uma comum deve servir.
Aplique um agente de limpeza de sua preferência, ele pode ser caseiro e/ou comprado. Espere secar e enxágue. Em seguida aplique o primer, e só ao secar, inicie o processo de pintura.

OBS: É importante que na hora de escolher e adquirir sua tinta, leve em consideração o clima da região em que vive. Caso não saiba como fazer essa escolha, pesquise ou pergunte a um vendedor.

O que é telha sanduíche?

As telhas sanduíches são um tipo de telha termoacústica, compostas por meio da utilização de duas placas metálicas simples, e revestidas por um material isolante térmico.
Assim como as telhas galvanizadas (material do qual também podem ser feitos, atribuindo maior qualidade), essas também são fabricadas sob medida para o seu projeto e ainda possuem um excelente acabamento.

Geralmente, as telhas sanduíche são utilizadas para a instalação de forro ou outro elemento de construção de cobertura interno, mas também pode ser instalado para acabamentos externos nos mais variados ambientes.

Algumas das vantagens desse material é sua característica de resistência e função termoacústica, além do fato de contar com dois modelos diferentes: um simples, composto por um fundo protetor de alumínio, e um duplo, por duas telhas metálicas. Sua forma mais comum é o trapezoidal, mas também pode ser fabricada nas formas onduladas, canaleta e/ou frisada.
Como instalar a telha sanduíche?
A instalação das telhas sanduíches é realizada de forma semelhante à das telhas galvanizadas, as únicas características que se diferem é que na telha galvanizada os parafusos devem ser aplicados na parte baixa, enquanto as telhas sanduíches na parte alta. Os parafusos desse tipo de material devem ser vedados, evitando transtornos como goteiras em caso de chuva.
É importante que o responsável pela instalação também se atente ao tipo de parafuso que será utilizado, já que isso pode interferir na hora da fixação da estrutura.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?